Dias
Horas
Minutos
Segundos

Antes de navegar selecione o seu idioma.

CONCEITO DO FESTIVAL

 

O QUE É O FESTIVAL ETHERNYUM?

Tratam-se de integrações híbridas que unem plasticamente cenografia iluminação, dança, fogos de artifício, bandas, DJ’s, audiovisual, dirigível, figurinos, transmissão ao vivo mundial, cujos conteúdos tratarão da criação do universo possibilitando construir o maior festival de música de todos os tempos, sendo o mais teatral cenicamente e o mais emblemático do mundo. O festival apesar de ser uma integração de diversos temas e conceitos, será utilizado nas diferentes arenas linguísticas cenográficas com características cósmica, religiosa, celestial, astrológica, mitológica, astronômica e cenicamente contando a história da civilização humana.

O tour do projeto tem início no Brasil na América do Sul, passando por 5 países da União Européia, Ásia, América do Norte, América Central e com término de novo no Brasil. O projeto foi planejado para que seja realizado anualmente em todos os 17 países pelo prazo de até 8 (oito) anos, e durante todo esse prazo cada país receberá no máximo 3 edições.

Para tanto, foi necessário criar 2 (duas) novas marcas para objetivos totalmente independentes e com propósito muito especial.

A marca principal do projeto é denominada FESTIVAL ETHERNYUM. Esta marca abordará a própria existência de tudo aquilo que existe no nosso universo como por exemplo: As diversas criações das galáxias, estrelas, constelações, supernova, as águas, o sol, as florestas, e criação da vida como por exemplo: os animais!

A marca principal nasce com o objetivo de fazer com que as pessoas possam fazer uma “reflexão” sobre as suas próprias existências dentro desse universo. O evento auxiliará dando explicações sobre :

Como chegamos aqui?
Qual a finalidade de estarmos aqui?
Qual o sentido da vida aqui?
Por que a gente existe ?

A integração híbrida e a difusão cultural unindo muitos temas, conceitos e temáticas para enriquecer ainda mais a produção do projeto cultural musical. Para tanto, será utilizado uma grande quantidade de efeitos visuais, audiovisuais, hologramas, projeções mapeadas nas superfícies das cenografias do festival.

A marca do FESTIVAL ETHERNYUM é exclusiva e única, ela carrega na sua essência o conceito da própria criação do universo e da vida. No núcleo da logomarca foi introduzido o símbolo do infinito, e o pentagrama de metatron que representará o anjo mais próximo do (ethernyum) que neste caso é Deus!

O mais legal é o “horologe” que é “relógio diferenciado” que representará uma contagem progressiva sobre a criação do tempo e do espaço, pois tudo tem um começo, meio, e fim na existência. Apesar de vários detalhes não estarem presentes na logo, mas sim no complemento da marca e na na astrologia, o relógio representa o calendário que contém doze imagens referentes aos meses do ano e doze imagens referentes aos doze signos do zodíaco.

Além disso, o grande calendário contém a cada dia do ano um mostrador apontando para a data atual, duas figuram também chamadas de ”sleepers” que é um despertando e o outro prestes para ir dormir, representam o nascer e o pôr do Sol.

Já do lado esquerdo do calendário poderemos observar duas figuras sendo: um anjo, que por muito tempo apontava com sua espada o dia atual. Nele, podemos ver a hora babilônica, a hora bohemia, á hora civil, e a hora sideral. Além disso, no centro do relógio da logomarca contém representação do zodíaco que nos mostra a posição exata do Sol e da Lua com auxílio dos signos.

O relógio, também, tem mostradores que apontam os solstícios e equinócios e definem cada uma das estações do ano. De acordo com a posição do Sol neste zodíaco, saberemos, portanto, qual a hora do dia ou da noite, qual signo ele aponta e em qual estação do ano a gente se encontra. Além disso, a relação entre Sol e Lua no zodíaco estão presentes no “Horologe” que mostra em que fase lunar estamos neste exato momento dentro do universo.

Já do lado esquerdo do relógio astronômico/astrológico há o homem vaidoso e avarento, do lado direito o turco e a morte. Aliás, é a morte quem toca o sino anunciando que o espetáculo vai começar. Apenas ao seu sinal os apóstolos e padres saem para seu desfile. Ela está lá para lembrar da perenidade da vida e que a morte pode chegar a qualquer tempo, em qualquer hora ou circunstância para todos.

Quando subimos um pouco mais encontramos o anjo, considerado por alguns um milagreiro. Ao lado dele duas janelas com estrelas, uma de cada lado, que de hora em hora exibem um belo espetáculo. Ao completar a hora cheia, abrem as janelas e os doze apóstolos desfilam para seu público, sempre grande, que espera ansioso por este momento. Logo acima do anjo um cuco, que após o desfile dos apóstolos dá o seu alô avisando que uma nova hora já começou. Então começam as badaladas do sino presente na torre, seguidas pelo tocar do trompete para as quatro direções de acordo com as rosas dos ventos. Todo esse ritual, desde que a Morte toca o sino, passando pelo desfile dos doze apóstolos, o cuco, o sino e o trompete acontecem de hora em hora e uma multidão se reunirão nas arenas de frente aos palcos para assistir o maior festival resplandor de música do planeta.

No lado externo da marca detém uma rosa dos ventos lado, representa a exata posição onde estarão montados todos os 5 (cinco) palcos do festival de música todos apontados para a posição cardeal: leste, oeste, norte, sul, serão 200 bandas e artistas de todas as nações, cada arena terá potencial para receber até 160.000 mil pessoas por dia, serão 8 dias de muita música, o festival pretende receber só no Brasil 1.560.000 milhão de pessoas afluentes de todos os lugares do mundo dentro de uma fazenda no meio da natureza, repleta de gente bonita, a execução se estenderá para mais 4 estádios de futebol para mais 650.000 pessoas.

O “RELÓGIO ETHERNYUM” é literalmente o próprio FESTIVAL ETHERNYUM conhecido popularmente como “Horologe”, que une a idéia de um mostrador de horas cósmico e que existe magia espacial envolvendo tudo ao nosso redor e que está integrada e funcionando no universo.
Por fim, por ser um festival de música único e exclusivo, nunca visto pelas pessoas do mundo, e pelo fato de ser o festival de todos os festivais, ele oferecerá ao público todos os maiores astros da música que fizeram sucesso nos últimos 40 anos. As pessoas poderão adquirir ingressos antecipados com até 3 anos de antecedência.

 

O QUE É O FESTIVAL MILLENNIUM?

O FESTIVAL MILLENNIUM é uma marca secundária e subgênero que pertence a marca principal FESTIVAL ETHERNYUM, essa marca é um desdobramento do projeto principal dentro do próprio evento, ela representará o antigo evento LIVE AID que foi realizado no dia 13 de julho do ano de 1.985, que tinha como missão ajudar as milhares de pessoas e famílias que foram vítimas da fome na Etiópia, no país da África. O FESTIVAL MILLENNIUM, tem como propósito homenagear todas as pessoas que perderam as suas vidas por decorrência do vírus COVID 19 em todo o planeta. E por esta razão foi criado um tour global com todas as bandas e artistas para circular o mundo junto com o festival e parte dos lucros serão destinados a ajudar os doentes infectados pela Covid 19.

A marca principal irá tratar da criação do universo, ou seja, falará do (ethernyum), já a marca subgênero denominada millennium irá tratar com exclusividade da construção dos conceitos, temas dos palcos principais, conteúdos que transcrevem atos praticados pela civilização humana ao longo dos últimos 1.000 anos, tudo representado por conteúdo audiovisual.

A produtora explica que os conceitos e temas que serão abordados um deles será o “steampunk” que foi adotado para para essa edição, mais conhecido como “vapor punk ou tecnovapor”, que é um subgênero criado pela ficção científica, ou ficção especulativa, que ganhou fama no final dos anos 1.980 e início dos anos de 1.990, que trata de obras culturais das quais foram baseadas no passado e introduzidas no presente, cujos paradigmas tecnológicos modernos ocorreram muito mais cedo do que o normal na história real, ou seja, como se o público estivesse dentro de um universo com características similares, mas que foram obtidos por meio da ciência moderna que já tinha disponível na época do último millennium, como por exemplo: aviões supersônicos e o outro movido a vapor.

 

Direitos autorais recolhidos.

FAQ

Trabalhe Conosco

العربيةEnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol
HTML5 Vídeo

Site Protection is enabled by using WP Site Protector from Exattosoft.com